domingo, 10 de maio de 2015

Leitores, sonhadores, viajantes...da literatura

Quanto mais oportunidades a criança tiver de ouvir, ver e sentir leituras alheias, maior será o seu repertório e a sua sensibilidade para compreender o que lê e ouve.
Essas leituras, sejam elas um poema, um conto de fadas com príncipes, princesas e castelos, uma notícia de jornal, uma reportagem ou até uma trova popular são experiências fundamentais para a formação do leitor que gosta de ler e também sente necessidade da leitura.
Mesmo quando este leitor é uma criança, que não domina a escrita, é importante que esteja inserido em um ambiente cujo gosto pela leitura é apreciado, partilhado e usufruído em comum, para que desta forma também desenvolva o quanto puder as habilidades da leitura.
E nós somos privilegiados por ter um espaço tão maravilhoso e convidativo para exercitarmos o hábito da leitura. A Biblioteca Rui Barbosa foi reinaugurada e está linda de viver! O Contraturno tem seu horário marcado, todas as segundas feiras...nos outros dias, qualquer cantinho pode se tornar um lugar perfeito.













Nenhum comentário:

Postar um comentário