segunda-feira, 13 de abril de 2015

Semeando flores no jardim da vida


"A todos os que sofrem e estão sós, daí sempre um sorriso de alegria. 
Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração." 
Madre Teresa de Calcutá



Hoje foi um dia muito especial para a turma do Contratruno 3º ao 5º. Nosso desejo de solidariedade transcendeu e foi ao encontro de outros corações.
Bem cedinho, acompanhados dos coordenadores Tânia e Ricardo, nossa turma já se armazenava de toda a energia e alegria necessárias para visitar à casa das irmãs salvatorianas idosas. Nosso objetivo era reconhecer o trabalho feito por elas em prol de nossa comunidade e levar o que temos de sobra: alegria de criança e esperança.
Levamos flores, cupcakes, muito carinho, apresentamos uma linda canção, recitamos frases de Madre Teresa e podemos ouvir um pouco de suas lindas e ricas histórias de vida. 
Depois, para alegria de todos, fomos convidados a conhecer a casa, a horta e o pomar.

Como bem citou Madre Teresa: "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."


Se o amor é o combustível da vida fica fácil compreender que as queridas irmãzinhas, que hoje têm idade de 73 a 91 anos, possam ter tanta vitalidade, sabedoria e amor pra nos oferecer.


Saber que o nosso pouco foi capaz de emocioná-las e ao mesmo tempo fazê-las tão feliz, nos faz acreditar que "tudo vale a pena se a alma não for pequena.


E assim seguimos semeando flores nos jardins da vida!























Nenhum comentário:

Postar um comentário