quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Descanse em paz... Enterro do "Não Consigo"

Nesta semana vivemos uma rica experiência. Ao observar que muitos estudantes em determinado momento ou atividade usava a expressão "não consigo" foi necessário buscar no fundo do baú uma dinâmica que ajudasse a minimizar este problema.
Primeiramente foram convidados a identificar as suas dificuldades em casa, na escola, enquanto amigos, nos momentos de lazer e listá-las numa folha de papel.





Depois refletimos sobre a capacidade que temos de nos auto modificar. Da inspiração concedida por Deus para que façamos sempre melhor, a oportunidade que temos de avaliar nossas ações e reconhecer as dádivas que Dele recebemos: tempo, liberdade e inteligência.

Resolvemos então enterrar o "não consigo, o não posso, o não sei, o não quero". Trocá-lo por "vou tentar, vou conseguir".

Nos despedimos com muito comprometimento e responsabilidade do "não consigo", agora é ter coragem de seguir em frente e mudar...de preferência pra muito melhor!














3 comentários:

  1. Parabéns pelo Lindo trabalho Mi!!!
    Espero que dê muito certo!!! Saudades desses pequenos maravilhosos 💜

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Michelly e Sara pela boa ideia....e pessoal do Contraturno, vcs são muito corajosos por aceitarem esse desafio. Tenho certeza que o "não consigo, não sei, não posso" e outros nãos, estarão eternamente enterrados na vida de vocês... Pq vocês tudo podem!!!! Amo vocês! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Michelly e Sara pela boa ideia....e pessoal do Contraturno, vcs são muito corajosos por aceitarem esse desafio. Tenho certeza que o "não consigo, não sei, não posso" e outros nãos, estarão eternamente enterrados na vida de vocês... Pq vocês tudo podem!!!! Amo vocês! Beijão.

    ResponderExcluir